Zé Brasil
26 de dezembro de 2018
Após alerta do Revoluir, idosos e deficientes voltam a ter gratuidade na Área Azul
28 de dezembro de 2018

PREVENÇÃO: Bombeiros estarão na Praça “JAP” e Prainha de Mira Estrela

Treinamento dos Bombeiros em Rubinéia no mês de novembro

Evento do Corpo de Bombeiros terá orientações de prevenção a acidentes e ações educativas

 

Com o objetivo de reforçar a prevenção de acidentes e aumentar a proteção dos cidadãos, o Corpo de Bombeiros realizará ações educativas, em Fernandópolis e região, voltadas à redução de riscos que geram emergências atendidas pela corporação

Em Nota à Imprensa, o Capitão PM Orival Santana Júnior, Chefe do Setor de Assuntos Civis, informa que a ação educativa “São Paulo Mais Seguro” acontecerá no próximo dia 02 de janeiro de 2019, das 9h às 18h, na Praça Joaquim Antônio Pereira, em Fernandópolis, e na Prainha de Mira Estrela, como reforço à “Operação de Prevenção” da Polícia Militar em todo o Estado.

“Iremos contribuir com orientações e ações educativas à população para a prática de atitudes que reduzem os riscos e previnem acidentes. No local, os Bombeiros estarão distribuindo panfletos e folders educativos/orientativos, cartilha para pais com ‘Dicas de Prevenção’ para as crianças, contendo vários temas e visando um período de férias mais seguro a todos”, complementa Cap Orival.

O evento, em sua primeira edição em Fernandópolis, ainda orientará sobre o uso correto do bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação; cuidados com o bebê; casa segura; escola segura; criança e mobilidade; prevenção de acidentes domésticos durante as férias; acidente de trânsito; reanimação cardiopulmonar; primeiros socorros; acidentes com animais peçonhentos; engasgamento de bebê; acidentes com motocicletas; proteção contra raios e enchentes e uso de elevadores.

“Será ainda entregue pelos Bombeiros um brinde para as crianças que estiverem pelo local, que será uma dobradura em papel cartão de uma Viatura do Corpo de Bombeiros”, encerra a Nota à Imprensa.

 

PRAINHAS

Em Rubinéia, no mês de novembro deste ano, foi realizado um treinamento de mergulho, envolvendo técnicas de salvamentos aquáticos com simulação de ocorrência de afogamento.

Ações semelhantes ocorrerão na Prainha de Mira Estrela, também no próximo dia 02 de janeiro

 

Na Prainha de Mira Estrela haverá simulação de uma ocorrência de afogamento, com orientações sobre mergulho e técnicas de salvamentos aquáticos

 

Treinamento dos Bombeiros em Rubinéia no mês de novembro

 

Em Fernandópolis, as ações dos Bombeiros acontecem na Praça Joaquim Antonio Pereira, em frente à Praça da Matriz, no centro da cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *