Em reunião agendada pela presidente da Câmara Municipal de Ouroeste, vereadora Angélica Oliveira, o prefeito Alex Sakata recebeu o presidente do Sindiouro (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ouroeste), Osmar José do Nascimento, popularmente conhecido como “Branco”.
A parlamentar cumpriu o compromisso assumido com o sindicato para resolver a questão dos descontos de inativos. Dentro das ações da presidente da Câmara, e também de demais vereadores que se alinham à reivindicação de aposentados e pensionistas, pelo fim dos descontos mensais em seus vencimentos, estava o agendamento de uma reunião do prefeito com o presidente do Sindiouro. E o encontro aconteceu nesta semana.
Na quarta-feira (24), Alex Sakata, ao lado de Angélica Oliveira, recepcionou Branco, Pico, Noedir e Wilson Rocha na prefeitura.
O presidente do Sindiouro, agradecendo o apoio dos vereadores, em nome da presidente da Câmara, Angélica, e também à recepção do prefeito Alex Sakata, avalia que a reunião foi produtiva e acredita que a solução para os aposentados e pensionistas virá em breve.
Pico, Noedir, Wilson Rocha, presidente do Sindiouro, Branco, vereadora presidente da Câmara, Angélica Oliveira, e o prefeito de Ouroeste, Alex Sakata, em registro da aguardada reunião para definir os detalhes do projeto que deverá colocar um fim nos descontos de aposentados e pensionistas vinculados ao IPREMO
PRÓXIMO PASSO
Como já era previsto, desde a reunião do Sindiouro com todos os vereadores em 3 de abril (CONFIRA AQUI), um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, que já está sendo elaborado, deverá ser enviado à Câmara propondo, além do fim dos descontos, um aumento gradativo de repasse ao IPREMO (Instituto de Previdência Municipal de Ouroeste).
Esse repasse gradual deverá ocorrer por alguns anos, como forma de compensação ao valor que deixará de ser descontado nos vencimentos dos aposentados e pensionistas, garantindo assim que não ocorra uma renúncia de receita.
Num primeiro momento, a expectativa do Sindiouro é a de que no próximo mês, em junho, este projeto possa ser protocolado na Câmara Municipal, onde tramitará e já conta com apoio dos vereadores para que tenha aprovação mais célere possível.