ATENÇÃO REDOBRADA: 1º exame positivo de coronavírus é confirmado em Fernandópolis
25 de março de 2020Comitê de Crise Econômica decide manter medidas até dia 7 de abril; manifestação de grupo de direita “cai por terra”
27 de março de 2020Grupo de direita ameaça descumprir medidas preventivas contra a proliferação do Coronavírus em Fernandópolis
Um grupo de Facebook denominado Direita Fernandópolis, com viés político de ideologia conservadora, formado por seguidores do presidente Jair Bolsonaro (possui até mesmo uma campanha para filiação ao novo partido do capitão reformado em sua página), iniciou na noite desta quinta-feira (26), uma articulação através da citada rede social cooptando internautas a desrespeitarem as medidas adotadas no município para combater a proliferação do Covid-19.
No mesmo dia em que diversas notícias, nas esferas estadual (aumento de 42% do número de pacientes graves internados em UTI por Coronavírus) e municipal (Decreto Municipal número 8570 “Declarando Estado de Calamidade Pública” em Fernandópolis após o primeiro caso confirmado de Covid-19 e a duplicação do número de casos suspeitos, saltando de 13 para 26 em apenas 24h), alertam sobre complicações médicas, sociais e econômicas relacionadas à doença, a campanha de cunho político foi lançada conclamando o apoio, além dos internautas, também dos comerciantes da cidade.
“Comerciantes podemos contar com vocês? (sic) Sr. Prefeito André Pessutto, estaremos aguardando uma nota oficial de que nossos comerciantes possa voltar a trabalhar (sic), é claro com todos os cuidados possíveis e minimizando ao máximo a aglomeração. Mas que possa voltar o seu dia a dia normal. Já temos empresas com dificuldades financeiras, já basta todos problemas do dia a dia. Caso isso não seja feito. Vamos organizar uma carreata (sic) e o Sr vai conhecer a vontade do povo”, diz o chamado da campanha.
Indo na contramão do que profissionais da Saúde de São Paulo confirmaram também nesta quinta-feira, atestando a eficácia na restrição de circulação de pessoas, o grupo de direita se mostra adepto das declarações do presidente Bolsonaro tornadas públicas através de seu pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, na última terça-feira (24), o qual foi duramente criticado por diversas autoridades e repudiado nas redes sociais.