Quem vale mais para o governo, os bancos ou o povo? Veja os direitos de quem trabalha com carteira assinada
6 de abril de 2020
O perigo mora ao lado: Votuporanga aparece entre cidades com maior risco de Covid-19
7 de abril de 2020
Quem vale mais para o governo, os bancos ou o povo? Veja os direitos de quem trabalha com carteira assinada
6 de abril de 2020
O perigo mora ao lado: Votuporanga aparece entre cidades com maior risco de Covid-19
7 de abril de 2020

EXCLUSIVO: Polícia irá às ruas para garantir isolamento social em Fernandópolis

Centro de Fernandópolis teve circulação de um grande número de pessoas nesta terça (7), contrariando decreto do governo estadual e recomendações do Ministério da Saúde

“Temos duas guerras, uma da saúde e outra econômica. Mas primeiro temos que vencer a da saúde”,
declarou o prefeito André Pessuto
Nesta quarta-feira, dia 8, haverá uma fundamental reunião no Paço Municipal: em pauta, o isolamento social em Fernandópolis.
Após registrar uma grande movimentação de pessoas no centro da cidade na tarde desta terça (7), Revoluir entrou em contato com o prefeito André Pessuto, quando recebeu a notícia em primeira mão.  
“Hoje (terça) chegou ordem expressa do governador, ordem para as Polícias Civil e Militar, Fiscais da Prefeitura, enfim, vamos atuar para que o isolamento social seja cumprido em Fernandópolis. Estou fazendo a minha parte. Parece que o Brasil ainda não entendeu o que está acontecendo, se não houver uma atuação do Poder Público agora, vamos ter muito mais problemas lá na frente”, disse Pessuto.
A reunião, que acontecerá pela manhã, definirá as linhas de atuação, horários em que a “ação conjunta” estará em atividade e, logo em seguida, todos para as ruas da cidade.
“Temos duas guerras, uma da saúde e outra econômica. Mas a primeira que temos que vencer é da saúde”, complementou o prefeito.
Um fato narrado por André Pessuto abordou o que aconteceu em Campos Mourão/PR. A cidade vinha em quarentena, mas liberou a retomada das atividades normais de comércio e convívio social. Saiu de zero casos para quase 20 positivos e 3 mortes. Em todo o Paraná, são mais de 400 casos confirmados e 7 mortes. Só em Campos Mourão são 3 óbitos.
“Falo todos os dias com o secretário da Saúde, Ivan Veronesi, e com Márcio Gaggini. Além do Gaggini temos também outro infectologista, Maurício Fernando Favaleça, eu falo com eles e não vamos deixar de fazer a nossa parte, isso eu garanto”, finalizou.
FEIRA LIVRE

Em resposta a tudo que fizermos teremos elogios e críticas. Ficamos sem feira livre dois domingos. Em meu primeiro Decreto, eu incluo a proibição também para as feiras, mas, no dia seguinte, veio um Decreto do governo estadual, liberando as feiras. Em São Paulo feira é livre mesmo, está liberada. Mas antes de termos o retorno da nossa feira livre, tive uma reunião com os feirantes e fizemos um acordo. Na verdade nos reunimos quando eles optaram pelo retorno. Fizemos isolamento, destacamos funcionários para orientação e prevenção de aglomeração. Junto com a Sabesp realizamos a desinfecção da área onde acontece a feira e também do entorno do Mercadão. Usamos água e cloro, Hipoclorito de Sódio. Não tivemos 50% dos feirantes presentes, número de pessoas também esteve abaixo do que normalmente observávamos aos domingos. Determinamos algumas restrições: ninguém coloca as mãos nas frutas e legumes, somente os feirantes, além de ter, em todas as barradas, álcool gel, álcool 70%. Procuramos ter o maior cuidado possível

Prefeito de Fernandópolis, André Pessuto

LOTÉRICAS
Uma das principais atuações da força-conjunto pelo isolamento social em Fernandópolis será evitar a aglomeração em filas de bancos e lotéricas. As pessoas não respeitam a distância de uma para outra e não usam máscaras.
“Vale lembrar que as lotéricas estão liberadas tanto pelo governo estadual quanto federal. Elas são consideradas uma extensão dos bancos, por isso, prestam um serviço essencial”, lembrou Pessuto.
As imagens abaixo foram registradas pelo Revoluir na tarde desta terça-feira (7)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *