Fernandopolense Luca Bernardo é convidado para desfilar na Casa de Criadores em São Paulo
20 de julho de 2024Argentina bicampeã
23 de julho de 2024Espanha tetracampeã
Espanha vence Inglaterra e se isola como a maior campeã da Eurocopa
A Espanha derrotou a Inglaterra por 2×1 e conquistou a Eurocopa mais uma vez, pela quarta vez na sua história, a “Fúria” venceu o torneio de seleções da Europa e se isolou como a maior campeã da competição, deixando a Alemanha, país-sede desta edição com três títulos para trás.
A seleção espanhola com a sua ótima organização ofensiva, marcação pressão, é quem melhor marca no campo de ataque o adversário e também é quem melhor controla o jogo com a posse de bola, neste torneio com os jovens pontas, fazendo muito mais jogadas e finalizações do que na Copa do Mundo por exemplo. Na Eurocopa como um todo, foi destaque a volta da marcação individual com sobra na zaga por algumas seleções de alto nível, depois de muito tempo com a marcação por zona dominando o cenário, no próximo ciclo até a Copa veremos se confirmará essa volta e ficará até a Copa ou se foi algo temporário da Eurocopa.
A final foi ruim no primeiro tempo e ótima no segundo, com muita emoção, com os três gols e com Olmo salvando o gol de Guéhi, em cabeçada tirada em cima da linha aos 44 do segundo tempo, destaque para o passe de primeira de Carvajal que foi o diferencial no primeiro gol espanhol, com os meio-campistas mais uma vez jogando muito e os dois pontas espetaculares que deverão dar e já deram, muita alegrias aos espanhóis. A Inglaterra foi mais uma vez vice-campeã, o que mostra a força do elenco que tem, que com um treinador melhor deve conquistar os títulos e não “só” ser finalista ou semifinalista das principais competições, não se pode jogar uma final com Foden só tendo que marcar o Rodri, a preocupação deveria ser o contrário, com outro treinador é possível.
“A Espanha hoje é a melhor seleção do mundo e virá forte para tentar conquistar a sua segunda Copa do Mundo em 2.026, até lá, várias seleções européias e sul-americanas devem evoluir para deixar ainda mais emocionante esta competição de seleções.”