A carreata, com saída da Casa de Portugal, vai mesmo acontecer.
Comerciantes se reuniram há alguns dias e decidiram realizar hoje, dia 17, uma carreata contra o fechamento do comércio em Fernandópolis.
As restrições das atividades do comércio estão no Plano SP, seguindo decretos do governo estadual e também decretos do próprio município, através de medidas adotadas pelo prefeito André Pessuto (DEM).
Revoluir entrou em contato com Éder Willians de Lollo, proprietário da Eletrônica Globo, um dos organizadores da carreata.
“Não somos políticos, essa é uma manifestação para cobrarmos nosso direito de trabalhar. A coisa mais triste do mundo é você ter que demitir um funcionário, de muitos anos, que já é seu amigo. Como não se sensibilizar com relatos de conhecidos em situação financeira dramática, que os levam a ficar até sem alimento, sem comida em casa? Tivemos reunião com prefeito, vereadores, a grande maioria do comércio não é o vilão dessa situação. Não dá pra fechar os olhos diante das filas dos bancos, das lotéricas, diante da aglomeração dos mercados. E em nossos comércios não podemos atender uma pessoa sequer por vez? É isso que estamos reivindicando, pelo menos a liberação do sistema Take-Away”, disse Éder.
Uma das imagens que está circulando nas redes sociais divulgando a carreata contra o fechamento do comércio em Fernandópolis para a tarde de hoje, dia 17, às 16h30