Torcida do Corinthians “Fiel Fernandópolis” faz apelo por doação de sangue: Hemocentro pede ajuda!
30 de abril de 2020
EXCLUSIVO: Penna e Marcelo Bortoleto são demitidos da Santa Casa: ao todo, 5 médicos foram afastados por ordem judicial
4 de maio de 2020

Professor André analisará “O Capital”, de Marx, em live a partir das 20h desta quinta, no Instagram e Facebook

A live de André Luiz, militante do PCB em Jales, será transmitida pelo Instagram do PCB @pcbjales e também pela página do Facebook PCBJales

Nesta quinta-feira, dia 30, às 20h, o professor universitário André Luiz da Silva, Doutor em História pela Unesp, fará uma live para apresentar sua análise sobre o livro “O Capital”, de Karl Marx, falando da história de sua produção, sua estrutura e relevância.
A live de André Luiz, militante do PCB em Jales e articulista do Revoluir, será transmitida pelo Instagram do PCB @pcbjales e também pela página do Facebook PCBJales.
“Sim, Marx era um gênio, mas suas descobertas não surgiram de um click ocorrido magicamente em sua mente. Ele era um homem de carne e osso e por isso uma pessoa com seus próprios demônios. Entender uma obra complexa como o ‘Capital: crítica para economia política’, é mais do que compreender os conceitos expostos, trata-se de uma obra caleidoscópica, que tomada como objeto de análise exige do leitor anos de estudo”, diz o professor.

Reforçando que o “o Capital é uma das obras intelectuais mais importantes da história da humanidade”, André Luiz propõe discussões para a compreensão de como os três livros do Capital foram estruturados e sua relevância no século XXI e lança algumas perguntas:
“Nenhum estudioso sério sobre a dimensão econômica e social do mundo contemporâneo pode ignorar a contribuição de Marx. Entretanto, qual a relação desta obra com o seu tempo? Como ocorreu sua produção? Qual a influência de Engels no processo de seleção e complemento dos manuscritos?”.
As respostas a estas questões, entre outras, você encontrará hoje à noite, às 20h, na live do professor André, no Insta e no Face. Até lá! 

Professor univesrsitário André Luiz da Silva – Doutor em História UNESP/Franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *