ALERTA GERAL: Coronavírus explodirá no Brasil; epidemia é questão de dias
12 de março de 2020
Jornalista fernandopolense apresenta matéria sobre coronavírus direto da Itália no Domingo Espetacular
15 de março de 2020

NEGATIVO: Secretário da Saúde descarta caso de coronavírus em Fernandópolis

Secretário Municipal da Saúde de Fernandópolis, Ivan Veronesi (Foto: Divulgação Prefeitura)

Um paciente atendido no CADIP (Centro de Atendimento a Doenças Infecto Contagiosas e Parasitárias), localizado na Avenida Brasília, esquina com a Rua Pernambuco, apresentou sintomas de gripe forte e foi monitorado pela Secretaria Municipal da Saúde.
O CADIP deve ser um dos pontos estratégicos para atendimento à população, mas outras unidades de saúde também devem receber pacientes com suspeita de coronavírus já a partir da próxima semana.
Em contato com o secretário da Saúde de Fernandópolis, Ivan Pedro Martins Veronesi, Revoluir foi informado que está descartado o que seria o primeiro caso de coronavírus na cidade, após a realização de exames dentro do Protocolo de Atendimento.

Estamos definindo as ações que tomaremos para casos suspeitos. O paciente em questão foi mantido isolado em sua residência e acabamos de ter a confirmação de que se trata de uma forte gripe, descartando a suspeita de coronavírus. Na próxima segunda-feira, dia 16, vamos realizar uma reunião com os setores da Saúde e da Educação e informar toda a população sobre os procedimentos que deverão ser tomados e também os locais específicos para atendimento, pois deveremos manter os pacientes isolados desde a sua presença na unidade de saúde. Em casos suspeitos, assim que uma pessoa apresentar os sintomas ela deverá ser atendida sem a presença de outros pacientes

A Secretaria Municipal da Saúde de Fernandópolis deve divulgar uma Nota Oficial sobre as ações que serão adotadas ainda nesta sexta-feira, 13.

Saiba mais sobre os riscos que o Brasil corre com a possível explosão de casos de coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *