É OFICIAL: Censo 2022 revela que Fernandópolis possui 71.186 habitantes
28 de junho de 2023
Dr. Ailton Canato pode ser transferido da Seccional de Fernandópolis
28 de junho de 2023
É OFICIAL: Censo 2022 revela que Fernandópolis possui 71.186 habitantes
28 de junho de 2023
Dr. Ailton Canato pode ser transferido da Seccional de Fernandópolis
28 de junho de 2023

Não é radar: novas placas orientam sobre câmeras de fiscalização e “assustam” motoristas em Fernandópolis

NÃO É RADAR! Motoristas estão preocupados com possíveis multas por excesso de velocidade; Secretaria Municipal de Trânsito garante que não há nenhum radar na cidade

De acordo com levantamento realizado pelo Revoluir junto à Secretaria Municipal de Trânsito, não há câmera alguma em Fernandópolis que funcione como “radar”, ou seja, que monitore o limite de velocidade dos veículos.

As placas de orientação sobre câmeras de fiscalização de trânsito que foram recentemente instaladas em diversos pontos da cidade, de acordo com a Resolução 909/22 do Contran, poderão gerar multas por falta de cinto de segurança; se o condutor estiver falando ao celular; bem como qualquer infração cometida, por exemplo: estacionamento irregular, motos empinando, qualquer veículo que furar sinal vermelho, conversão na contramão de direção em desrespeito às placas de orientação das vias.

Também há a verificação da situação dos veículos através das placas: IPVA atrasado, se consta boletim de ocorrência por furto, etc.

Essas câmeras também são para monitoramento de segurança, acompanhando toda movimentação de pedestres, não somente de veículos.

Câmeras de monitoramento de trânsito estão interligadas ao sistema de segurança pública “Sentinela Digital”, que tem sua base no COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar)

Elas estão interligadas ao sistema “Sentinela Digital”, que já funciona em Fernandópolis desde abril de 2019. Confira abaixo:

CIDADE VIGIADA: “Sentinela” já elucidou dois crimes em Fernandópolis

VEJA NOTA OFICIAL DA SEMUTRAN
A SEMUTRAN – Secretaria Municipal de Trânsito de Fernandópolis vem esclarecer que as placas com a informação ‘fiscalização de trânsito por meio de videomonitoramento’, tem por objetivo informar motoristas e pedestres, que no município existe o sistema de Câmeras de Vigilância.
O programa ‘Sentinela Digital’ já está em funcionamento desde abril de 2019, com todas as câmeras integradas ao sistema de monitoramento instalado na sede do 16º BPM/I. Não é radar e não haverá autuações por excesso de velocidade. O sistema pode identificar infrações graves de trânsito, por isso, pedimos sempre aos usuários das vias públicas que fiquem atentos as sinalizações e legislação de trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *