Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Fernandópolis, em ação coordenada pelo delegado Rafael Buosi, prenderam, na noite desta quarta-feira (28), na cidade de São Paulo, um homem que estava foragido da Justiça de Fernandópolis há quase 20 anos.
Trata-se de Jesus Aparecido Eleutério, vulgo “Duda”, que assassinou Antonio da Silva na Praça da Matriz do distrito de Brasitânia em 1995.
“Duda” e dois de seus irmãos teriam atacado a vítima com um galho de árvore. Os golpes causaram graves ferimentos em Antonio da Silva, que morreu no local.
A denúncia à Justiça ocorreu somente em 2006, por homicídio triplamente qualificado. A condenação de Eleutério aconteceria meses depois, à revelia, sendo que após o crime, cometido há 28 anos, ele fugiu de Brasitânia e permaneceu todo esse tempo foragido.
As investigações da DIG de Fernandópolis, quando se confirmou que “Duda” estaria residindo em São Paulo, transcorreram ao longo dos últimos meses, mediante várias diligências e monitoramento a distância.

Eleutério foi conduzido pelos agentes da DIG de Fernandópolis ao 77º Distrito Policial da capital e sua transferência para a Comarca ocorrerá nas próximas horas
Relacionado