Médicos teriam fraudado prontuários para receber sem acompanhar residentes, colocando em risco pacientes do SUS
21 de março de 2020
ATENÇÃO REDOBRADA: 1º exame positivo de coronavírus é confirmado em Fernandópolis
25 de março de 2020

Caso de paciente em estado grave na UTI não deu positivo; vacinação contra gripe será retomada nesta quinta, dia 26: confira os locais

Ações de prevenção são mantidas em Fernandópolis mesmo após pronunciamento irresponsável do presidente Bolsonaro

Um paciente (que terá seu nome mantido sob sigilo), homem, de São João das Duas Ponte, com mais de 60 anos, está entubado na UTI da Santa Casa de Fernandópolis em estado considerado “muito grave” pela equipe médica.
Alguns boatos circularam nesta quarta-feira (25) indicando que este seria o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade.
Porém, em contato com o secretário municipal da Saúde, Ivan Veronesi, Revoluir foi informado de que não há nenhum exame positivo até o momento.
“Existe esse caso de paciente em estado realmente grave na UTI da nossa Santa Casa, ele está entubado, é do grupo de risco, acima de 60 anos, mas não deu positivo para coronavírus, não saiu o resultado dele ainda, portanto, não temos nenhum caso positivo em Fernandópolis”, declarou Veronesi.
APÓS IRRESPONSÁVEL PRONUNCIAMENTO DE BOLSONARO

“Bolsonaro aceita contar cadáveres para camuflar sua incompetência” (Bruno Boghossian)

O secretário municipal da Saúde aproveitou para confirmar que estão mantidas todas as orientações e ações de prevenção em Fernandópolis.
“Estamos dando continuidade a todo o nosso trabalho para prevenirmos que o vírus circule na cidade. Mantemos o isolamento e todas as orientações para que as pessoas fiquem em casa, isso é fundamental”, confirmou.

 

VACINAÇÃO SERÁ RETOMADA AMANHÃ
Outra ação para prevenção ao coronavírus é a vacinação da população do grupo de risco. Num primeiro momento, os idosos, acima de 60 anos, serão vacinados.
A primeira etapa vacinou 4 mil pessoas, entre munícipes acima de 60 anos e profissionais da Saúde. A segunda etapa começa nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 8h, até ao meio-dia.
Serão 4,5 mil doses. O público alvo desta campanha emergencial de vacinação é de aproximadamente 11 mil pessoas.
Haverá uma terceira etapa, sendo que novas doses da vacina contra gripe estejam disponíveis em Fernandópolis já na próxima semana. O governo trabalha com cargas limitadas de vacina para transporte, por isso são entregues em etapas, além de eliminar, ou pelo menos diminuir, problemas para estocar nos municípios.

As unidades de saúde que terão vacinas nesta quinta, das 8h às 12h, são:

Paulo Sano (atrás do Sesi)

CECAP

Pôr do Sol

Guanabara

Brasitânia

Drive Thru na área coberta da Feira do Mercadão Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *