Portugal, Brasil e França dão show, Inglaterra e Holanda consistentes
9 de dezembro de 2022
França ou Argentina, Mbappé ou Messi, só uma seleção será tricampeã da Copa no Catar
20 de dezembro de 2022
Portugal, Brasil e França dão show, Inglaterra e Holanda consistentes
9 de dezembro de 2022
França ou Argentina, Mbappé ou Messi, só uma seleção será tricampeã da Copa no Catar
20 de dezembro de 2022

Brasil, Inglaterra e Portugal eliminados, França favorita e Marrocos sensação da Copa

Confira a Copa do Mundo do Qatar através das análises do jornalista esportivo Claudio Rodante Neto, publicadas em artigos especiais pelo Revoluir

O hexa não veio. Ficou possivelmente para 2.026. A dolorida eliminação brasileira nesta Copa veio com um gol “bobo” da Croácia quando a maioria da torcida do Brasil já pensava na Semifinal. Mais uma vez a seleção europeia, mais uma vez a quarta em cinco Copas, a eliminação da seleção veio nas Quartas. Farei uma coluna especial sobre a seleção na Copa, a se destacar o preparado físico da seleção Croata, que é “incansável” nas prorrogações e começa a ter isso como marca nas Copas do Mundo. Uma seleção que pode chegar a sua segunda final seguida e que em sete Copas que disputou, alcança a sua terceira semifinal, os “verdadeiros” herdeiros do “bem jogado” futebol iuguslavo. 
O seu adversário será a Argentina, que pela segunda vez com Messi e Di Maria alcançam a Semifinal de uma Copa. Com uma torcida apaixonada, quase deixam escapar a vaga, após estarem vencendo por 2 gols de diferença, o segundo da Holanda foi uma aula de jogada ensaiada, uma jogada de alma que será copiada como um legado desta Copa de 022. Com 3 na barreira, cada um dos extremos fez o bloqueio para o jogador do meio, poder finalizar e fazer o gol, sempre bom ver boas jogadas trabalhadas e ensaiadas e no último lance do jogo ainda. A coragem da Holanda tem que ser aplaudida, mas é a Argentina que enfrentará amanhã as 4h da tarde a Croácia no primeiro jogo da Semifinal.
A outra seleção que pode ser a campeã inédita ao lado da Croácia, é o Marrocos, que surprrendemente segue na Copa e jogando um bom futebol contra Porrigal, os jogadores diferentemente do que eu imaginava não conseguiram explorar bem o espaço entre-linhas e em um bom jogo,foram eliminados, o que configura na despedida do Cristiano dos gramados da Copa e a não realização do jogo seleção do Messi X seleção do Cristiano que estava tão próximo. Azar da Copa não ter esse jogo.
No melhor jogo da Copa e possível numa “final” antecipada, a França venceu a Inglaterra. Tendo como fator principal os erros da arbitragem, secundários a ótima eficácia da finalização francesa já apresentada em 2.018 e o impressionante poder de decidir de suas estrelas. Em um ótimo jogo a Inglaterra com Saka e Handerson mostrou a fragilidade defensiva que o Marrocos em outra configuração de jogo poderá explorar com o Ziyech e Hakimi já que Mbappé e Rabiot não têm a transição defensiva tão eficaz. O artilheiro inglês Kane também perdeu um pênalti decisivo que poderia ter levado o jogo para a prorrogação, mas a seleção inglesa não traduziu o bom de desempenho, domínio e finalizações em gols para se classificar para a Semifinal. É uma seleção e geração para se ficar de olho que deve ir mais longe em 026, assim como Brasil, Espanha e Alemanha todas seleções com jovem promessas. A França segue na Copa e jogará as 4h da tarde da quarta-feira para tentar ir de novo para final, enfrentará a atmosfera da torcida marroquina e de todos os árabes que estão adotando o Marrocos como a seleção representando todo o povo atabe na Copa, lembrando que o Marrocos foi colonizado pela França então é um jogo com história fora dos gramados e muita rivalidade. 
A França segue como a grande favorita para ser a campeã desta Copa, tem o melhor time no papel, mas se quiser conquistar a terceira Copa de sua história terá que jogar melhor e manter a “letalidade” que tem mostrado nas Copas recentemente. Que sejam duas Semifinais bem jogadas, com gols e emoções inesquecíveis, típicas da Copa, que tá acabando terminando leitores, curtam o momento. 

 

Claudio Rodante Neto é formado em Comunicação Social/Jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *