Palmeiras pega o Grêmio no Pacaembu
10 de outubro de 2018Nova lesão afasta Everton do São Paulo
10 de outubro de 2018Santos se prepara para clássico
*Do Portal UOL Esportes
Cuca deve começar a montar o Santos para o clássico contra o Corinthians na tarde desta quarta-feira, dia 10, em treino tático, fechado à imprensa, no CT Rei Pelé. Na escalação para o duelo de sábado, dia 13, às 19h, no Pacaembu, o técnico tem duas dúvidas.
Lucas Veríssimo foi titular do Santos durante praticamente o primeiro semestre inteiro. Quando Cuca chegou, em agosto, ele manteve seu lugar na equipe até se machucar. Ao parar por lesão, Robson Bambu entrou e se firmou, mas também se lesionou. Na última partida, quem ocupou o setor foi Luiz Felipe. O único titular garantido, no momento, é Gustavo Henrique, que está com moral com Cuca.
A outra dúvida está no meio, na vaga de Alison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nesse setor, Cuca terá de definir como quer que a equipe se porte em campo diante do Corinthians. O técnico pode apostar pela experiência e cadência do jogo escalando o volante Renato (novo executivo de futebol) ou na agilidade e jogo mais rápido colocando Yuri, outro atleta bem elogiado pelo comandante. Jean Mota e Léo Cittadini correm por fora na disputa.
O Santos também não terá Rodrygo no clássico. O atacante não foi liberado pela CBF e está com a seleção brasileira sub-20 para disputar dois amistosos no Chile. Derlis González deve ser seu substituto. Dessa forma, a provável escalação do Santos contra o Corinthians é a seguinte: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Gustavo Henrique e Dodô; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Renato (Yuri); Derlis González, Gabigol e Bruno Henrique.
Cuca tem mais três dias de preparação para o clássico. O elenco santista sobe a serra na sexta-feira. Até a noite da última terça, quase 10 mil ingressos haviam sido vendidos.