Argentina, Venezuela e Uruguai 100%
4 de julho de 2024
Argentina perto de mais um título, Colômbia convencendo
12 de julho de 2024
Argentina, Venezuela e Uruguai 100%
4 de julho de 2024
Argentina perto de mais um título, Colômbia convencendo
12 de julho de 2024

Espanha favorita, Inglaterra e França pragmáticas

Claudio Rodante Neto

Holanda nas semis, Alemanha e Portugal eliminadas
As quartas-de-finais da Eurocopa foram todas decididas no final, seja nas penalidades, ou com virada no final ou nos momentos derradeiros da prorrogação. Sobrou emoção, faltou futebol. O fato de França, Inglaterra e Holanda estarem nas semifinais mostra que o nível do torneio não está como o esperado, principalmente França e Inglaterra com as suas seleções pragmáticas cheias de craques que não jogam metade do que podem. Deschamps vive do título da Copa de 2.018 e Southgate faz uma das melhores gerações da história inglesa ser competitiva, mas não desempenhar o nível mais alto possível, na minha visão falta os melhores treinadores no mundo das seleções, são muitos jogadores talentosos para treinadores que não são da primeira prateleira do futebol mundial. Mas, alguma seleção tem que vencer e quanto mais seleções pragmáticas tivermos, mais a chance dela ser vencedora e continuar o pragmatismo campeão.

A Espanha, mesmo não jogando no mesmo nível das fases anteriores, graças ao nível do adversário obviamente, merece todos os elogios aqui da competição, por mais que a Holanda tenha melhorado nos últimos jogos, só a Espanha se diferencia em organização ofensiva, aproveitamento dos pontas e meio-campo com qualidade para a construção das jogadas, é sem dúvida, a favorita ao título, mesmo precisando de ajuda da arbitragem ao não assinalar um pênalti que não é recomendado pela UEFA aos árbitros, não deixa de ser um erro, porque o lance tem que ser recomendado o pênalti em qualquer lugar do mundo, a Alemanha teve as suas chances, bola na trave e o craque Musiala apagado na partida, mas o selecionado alemão, mesmo com a aposentadoria de Kroos, provou que voltou a ser competitivo em alto nível para o ciclo da Copa de 2.026, assim como a Alemanha, a Turquia que viveu um ambiente de dona da casa devido a imensa colônia turca, foi eliminada levando a virada nos muitos finais da “laranja mecânica”, junto com a Suíça, Alemanha e Portugal, a Turquia foi eliminada nas quartas.

“Portugal, que jogou um jogo morno com a França, mas teve as suas chances, inclusive com Cristiano Ronaldo e travou bem as duas estrelas francesas Griezmann e Mbappé, mas sucumbiu nas penalidades, desta vez com o seu goleiro não brilhando. A Suíça também teve as suas oportunidades mas não eliminou a Inglaterra, no menos pior jogo da seleção do rei nesta Eurocopa, com Foden jogando pelo meio, mas sem Palmer e Arnold de titulares, o destaque foi Saka que jogando na ponta-direita foi quem fez as melhores jogadas inglesas. Se espera mais protagonismo inglês na semifinal contra a Holanda, jogo que promete muita disputa no meio-campo pelo controle das ações da partida, na outra semifinal também se espera essa disputa devido a termos muitos craques nesse setor, com o adendo que a Espanha jogará com o lado direito da sua defesa reserva, lado que bate no campo com o lado direito francês de Mbappé. Esperamos muita emoção, gols decisivos e craques entrando para história nessas semifinais, ótima semifinais para todos nós.”

Confira a Eurocopa 2024, disputada na Alemanha, através das análises do jornalista esportivo Claudio Rodante Neto, publicadas em artigos especiais pelo Revoluir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *