Bruno Arena estreia no Revoluir com sua coluna “Vespeiro”: confira o artigo “PL da Homofobia Votuporanguense”
28 de junho de 2024
Brasil e Uruguai goleiam e estão quase lá
29 de junho de 2024
Bruno Arena estreia no Revoluir com sua coluna “Vespeiro”: confira o artigo “PL da Homofobia Votuporanguense”
28 de junho de 2024
Brasil e Uruguai goleiam e estão quase lá
29 de junho de 2024

Chegou a hora da verdade, Espanha e Alemanha favoritas

Claudio Rodante Neto

França se complica, Inglaterra se dá bem, mas está ruim, Portugal sem criatividade
Chegou o momento que todos esperavam, a hora que separa os homens dos meninos, as oitavas-de-final e fases mais agudas, o popular mata-mata que é somente mata na verdade. A terceira rodada teve muita emoção como o gol da Itália no final em que acabou eliminando a Croácia, única das dez seleções mais midiáticas que citei na primeira coluna que foi eliminada na primeira fase, contou com várias equipes reservas e alternativas, principalmente das grandes seleções e claro classificações históricas como a da Geórgia para a segunda fase. A primeira fase passou, com muita emoção, torcidas apaixonadas, gols contra aos montes, muitos gols de fora da área e todas as principais favoritas passando de fase. Agora é praticamente outro torneio. Nessa primeira fase foram eliminadas, Escócia, Hungria, Albânia, que foi treinada pelo brasileiro Sylvinho e fez uma boa competição dentro dos seus limites, Croácia, Sérvia, Polônia, Ucrânia e Tchéquia. Das 24 que começaram, seguem 16 com o sonho do título.
O formato do torneio classificar 4 terceiros colocados, teve algumas complicações, porque a nota de corte já foi logo no começo da terceira rodada ficou em 3 pontos e menos 3 gols de saldo da Hungria, o que levou a muitas seleções já saberem o que precisam para passar de fase e Romênia e Eslováquia por exemplo sabiam que o empate classificava as duas seleções. Sugiro que os participantes da Eurocopa deveriam aumentar para 32 seleções, no formato da última Copa de 2.022, mais oito seleções não diminuiria tanto o nível assim da competição e aí, penso ser o limite máximo para está competição, por exemplo a Noruega e a Rússia e outras boas seleções poderiam participar em bom nível sim deste torneio.

“A Espanha e a Alemanha, principalmente a Espanha, se tornaram as grandes favoritas após a primeira fase, caso vençam a Geórgia e a Dinamarca respectivamente, se enfrentarão no principal duelo da Eurocopa, no lado mais forte da chave ainda temos Portugal que precisa melhorar a sua organização ofensiva, com tanto talentos, pode jogar mais bola, enfrentará a Eslovênia do excelente goleiro Oblak e a França que se complicou ao ser segunda da chave e foi pro lado mais difícil e irá duelar com a Bélgica em um jogo que ambas as seleções gostam do contra-ataque e promete ser um o grande duelo das oitavas”.

Do outro lado da chave, a Inglaterra segue decepcionando, mas foi a primeira do seu grupo e diferente da França tem um caminho mais tranquilo para uma eventual final, a entrada de Palmer e Arnold fizeram a equipe melhorar no final da terceira rodada e com um elenco vasto de ótimos jogadores pode e tem que crescer o desempenho caso queira ser novamente uma das protagonistas da competição, o seu adversário é a Eslováquia, que marca muito bem. Quem vencer enfrentará o vencedor de Suiça X Itália, a Itália que ainda está muito irregular, assim como a Holanda que duela com a Romênia por uma vaga nas quartas no quadrante que tem a primeira colocada do seu grupo a surpreendente Áustria que irá enfrentar a Turquia que tem uma torcida apaixonada que pela imensa colônia turca na Alemanha está fazendo um ótimo espetáculo contagiando o ambiente das partidas.

“Os meus palpites e expectativa é de vários duelos bons nas quartas, se passar todos os favoritos, teremos a reedição de três das últimas quatro finais da Eurocopa, com Alemanha X Espanha (2.008), Portugal X França (2.016), Inglaterra X Itália (2.021) e Holanda X Áustria são os meus palpites. Principalmente estes 3 primeiros jogos prometem, mas antes todos terão duelos complicados pelas oitavas, que espero, tenha muitos gols, emoções e estádios com uma atmosfera única, ótima oitavas-de-finais para todos nós”.

 

Confira a Eurocopa 2024 através das análises do jornalista esportivo Claudio Rodante Neto, publicadas em artigos especiais pelo Revoluir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *