Por que não liberam o acesso à Euclides? Obra já está pronta e….nada! Libera logo!
30 de junho de 2023
Dr. Canato acaba de ser transferido para Guarani d’Oeste
7 de julho de 2023
Por que não liberam o acesso à Euclides? Obra já está pronta e….nada! Libera logo!
30 de junho de 2023
Dr. Canato acaba de ser transferido para Guarani d’Oeste
7 de julho de 2023

Branco marca presença em importante reunião em Rio Preto: “Trabalho em conjunto trará mais conquistas aos nossos servidores”

Estavam representados 60 municípios através de presidentes e diretores de sindicatos de servidores públicos em Rio Preto

O presidente do Sindiouro (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ouroeste), Osmar José do Nascimento, o “Branco”, participou ao lado de outros 11 presidentes de sindicatos de servidores de uma reunião nesta quarta-feira (28), no Clube do Lago, em Rio Preto.

A pauta teve como debate principal a união das entidades em defesa do servidor público em interesses comuns, como a implementação do piso da enfermagem e a solução da contagem de tempo no que diz respeito aos prejuízos trazidos pela Lei Complementar 173/2020, que entrou em vigor no período da pandemia de Covid-19.
Uma das questões centrais entre todos os sindicatos presentes à reunião é reverter os prejuízos da Lei Complementar 173/2020, que suspendeu a contagem de tempo de serviço dos servidores para alguns fins, como a incorporação nos rendimentos mensais da categoria de anuênios, triênios, quinquênios, sexta-parte, licença prêmio e benefícios similares.
Há um Projeto de Lei Complementar, o 04/2022, propondo que o tempo de serviço entre a publicação da Lei Complementar 173 (de 27 de maio de 2020) e 31 de dezembro de 2021, volte a ser computado para todos os servidores. 
Mas há um problema: está parado no Senado desde abril. Branco falou sobre a importância da união de toda a categoria através de seus presidentes e diretores.

É muito mais interessante nos unirmos do que enfrentar os problemas que nos atingem sozinhos, cada presidente de sindicato isolado em sua cidade. Juntos, podemos direcionar nossas lutas para resgatarmos vários direitos que foram retirados dos servidores municipais nos últimos anos. Nós estamos plantando uma semente nessas reuniões neste mês de junho. Nosso encontro em Brasília com o ministro chefe das relações institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha, foi muito importante. Temos que trabalhar cada vez mais alinhados e travar nossas lutas em conjunto por conquistas aos nossos servidores

Branco é um dos coordenadores do grupo de presidentes de sindicatos que vem ganhando mais representatividade nessas últimas semanas


Claudinei Senha, presidente do sindicato de Fernandópolis, também marcou presença no encontro regional, com representantes da macrorregião, como os sindicatos de Bebedouro, Monte Aprazível, Sertãozinho, Guaíra, Taquaritinga, Mirandópolis, Votuporanga, Álvares Florence e Jales.
Ao todo, foram representados servidores públicos de 60 municípios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *