Cássio é expulso e Timão toma sufoco do Ceará: perdeu de 1 x 0, mas está classificado
4 de abril de 2019Cuidado: os revisionismos históricos sobre a Ditadura Militar no Brasil e outros engodos estarão nos livros didáticos dos seus filhos
4 de abril de 2019Atlético-GO aproveita expulsão de Gustavo Henrique e vence o Santos na Copa do Brasil
O TIME DA VIRADA: AGORA O SANTOS TERÁ QUE REVERTER DOIS RESULTADOS PARA
SEGUIR VIVO TANTO NO PAULISTÃO QUANTO NA COPA DO BRASIL
O Atlético-GO venceu o Santos por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (4), em Goiânia, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Dragão soube aproveitar a vantagem numérica no segundo tempo, quando o zagueirão Gustavo Henrique foi expulso aos seis minutos, pressionou o adversário e abriu vantagem com o camisa 10 Jorginho.
O Peixe teve boas chances durante o jogo, mas pecou na pontaria. No jogo de volta, na próxima quinta-feira, dia 11, às 21h30, o Atlético-GO joga pelo empate para avançar à quarta fase. A torcida goianiense bateu o recorde de público na temporada: mais de 10 mil pagantes fizeram a festa no estádio Antonio Accioly.
O Santos, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença se quiser “liquidar a fatura”, ou por pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis. O Peixe pretende fazer esse jogo na Vila Belmiro, que passou por obras, mas a CBF ainda não confirmou a mudança do mando de campo. Até o momento, a partida decisiva está marcada para o Pacaembu.
O Santos retorna à Baixada nesta sexta. Sábado inicia a preparação para o clássico contra o Corinthians, valendo vaga na final do Paulistão, na segunda-feira às 20h, no Pacaembu, que também terá recorde de público.
O JOGO
Quem achou que o Santos ia dominar o jogo com sua posse de bola, achou errado… O Atlético-GO fez um jogo parelho com o time de Sampaoli. Com a torcida do Dragão em peso, a equipe mandante criou três chances perigosas. Éverson fez uma grande defesa aos 46 minutos. O Santos criou mais, e quase fez o gol nos chutes de Cueva e Jorge.
No retorno para a etapa final, o Santos teve importante baixa logo aos seis minutos. O zagueiro Gustavo Henrique, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por falta em Pedro Raul. Mesmo com um a menos, o Peixe quase abriu o placar com Sasha. O zagueiro Lucas Rocha salvou em cima da linha.
Com um a mais, o Atlético-GO pressionou o Santos no campo de defesa e chegou ao gol da vitória aos 36 minutos, com Jorginho, de cabeça.