SENTIU: após denúncia, Garcia volta atrás e “banca” retorno do transporte escolar
1 de agosto de 2022Neutro: André Pessuto decide não declarar apoio nem a Lula e Haddad, nem a Bolsonaro e Tarcísio
5 de outubro de 2022AGORA: Tribunal de Contas vistoria 393 escolas em 318 cidades de São Paulo
Unidades escolares, municipais e estaduais, passam por ‘fiscalização surpresa’
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, nesta quinta-feira (4), fiscalização surpresa para verificar a situação de unidades escolares estaduais e municipais (acompanhe em tempo real).
A ação envolve um corpo técnico de 393 Agentes da Fiscalização e a vistoria simultânea de 393 escolas distribuídas em 318 municípios do Estado.
Com início às 7h, a fiscalização ordenada irá checar a infraestrutura das escolas, bem como o fornecimento de água, manutenção e limpeza dos ambientes, salas de aulas, banheiros, cozinha, locais de convivência, pátios e quadras esportivas.
A vistoria incluirá, ainda, inspeções em transporte escolar, uniformes, equipamentos, materiais didático-pedagógicos e computadores com acesso à internet.
Todas as informações – fotos, vídeos, dados, principais ocorrências e situações de irregularidade – são transmitidas em tempo real para os Departamentos de Fiscalização e ao Departamento de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas e podem ser acompanhadas pelo site do TCESP por meio do link http://streaming.tce.sp.gov.br/dashboard.
A partir das ações será elaborado um relatório gerencial parcial – para divulgação de informações de interesse público – e outro relatório consolidado, com dados segmentados e regionalizados, que será encaminhado aos Conselheiros-Relatores de processos ligados às escolas fiscalizadas.
Todas as Prefeituras e órgãos estaduais serão notificados pelo TCESP a corrigir e prestar esclarecimentos detalhados sobre cada caso. Os dados sobre as unidades escolares que foram vistoriadas serão divulgados somente após a consolidação total das informações.
CLIQUE AQUI E ACOMPANHE EM TEMPO REAL!
FISCALIZAÇÕES ORDENADAS
Realizadas desde 2016 pela Corte de Contas paulista, as fiscalizações ordenadas são efetuadas de forma surpresa para avaliar não só a legalidade, mas a qualidade do emprego de recursos em políticas e serviços públicos. Já foram temas de Fiscalizações Ordenadas as áreas de transporte, merenda e material escolar; almoxarifado; tesouraria; creches; hospitais; Unidades Básicas de Saúde; obras públicas; resíduos sólidos; e segurança, entre outras. Todos os relatórios e atividades, desde 2016, estão disponíveis para consulta pelo link www.tce.sp.gov.br/ordenadas