
A secretária municipal da Educação, Valdete Magalhães, está oficialmente convocada para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal no próximo dia 20.
O requerimento nº 138, de autoria do vereador Julinho Barbeiro (PP), foi aprovado na noite desta terça-feira (6).


Com isso, Magalhães deve comparecer à sessão ordinária a ser realizada no dia 20 de maio de 2025, para prestar esclarecimentos sobre a redução do número de salas de aulas nas unidades escolares da Rede Municipal de Educação, bem como sobre a Moção de Repúdio protocolada na Câmara subscrita pelos professores da rede municipal.
Deve comparecer, ou não.
É que antes do dia 20, já nesta sexta, dia 9, às 17h, professores e diretores de todas as 30 escolas municipais de Fernandópolis terão uma reunião com o prefeito João Paulo Cantarella, no Paço Municipal.
Com a insatisfação e forte indignação da grande maioria dos profissionais de ensino diante da conduta de Magalhães, resta saber se ela continuará à frente da secretaria municipal da Educação até a data de sua convocação.
Quer ficar por dentro desta polêmica envolvendo as escolas municipais de Fernandópolis? Confira todos os detalhes na matéria abaixo, basta um click.
Sandálias da Humildade: “Respeito é bom e todo mundo gosta”
