Espanha favorita, Inglaterra e França pragmáticas
9 de julho de 2024
Panorama de HOJE da eleição municipal
12 de julho de 2024
Espanha favorita, Inglaterra e França pragmáticas
9 de julho de 2024
Panorama de HOJE da eleição municipal
12 de julho de 2024

Argentina perto de mais um título, Colômbia convencendo

Claudio Rodante Neto

Brasil e Uruguai eliminados
A Copa América conhecerá a sua seleção campeão no domingo em final que começa às 9h da noite, em final entre Argentina X Colômbia, a seleção atual campeã da Copa do Mundo não convenceu ao eliminar o Equador (que desperdiçou várias oportunidades de gol) nas penalidades e vencer o Canadá no tempo normal, e quem disse que para ser campeão tem que convencer ? Tendo Lionel Messi e Di Maria, uma seleção “cascuda” e eficaz, a Argentina jogará por mais um título nos últimos 3 anos, o quarto já que venceu a Finalíssima, Copa América e a Copa do Mundo. Com Messi fazendo gol na semifinal contra o Canadá, provando que o melhor jogador do século está pronto para conquistar mais uma taça. O Canadá, que para ir à semifinal derrotou a Venezuela nas quartas, foi a melhor seleção da Concacaf no torneio e disputará contra o Uruguai o terceiro lugar no sábado às 9h da noite.
Do outro lado da chave, Colômbia e Uruguai protagonizaram um placar de 1X0 que poderia ter sido 3X2 ou 4X3 tranquilamente. Em um bom jogo, com a seleção colombiana segurando a uruguaia por um tempo com um jogador a menos, muito bem defensivamente, no jogo o Uruguai desperdiçou chances Darwin Núñez e depois tomou o gol, posteriormente foi a vez de Suárez jogar uma bola na trave e no final a Colômbia desperdiçou duas finalizações na “cara” do gol. A Colômbia, que segue convencendo e jogando o melhor futebol da competição. Na final, a seleção colombiana não poderá desperdiçar as chances claras contra a poderosa Argentina em jogo que promete muita disputa pelo controle da partida no meio-campo, em que Messi e James disputarão quem conseguirá ser o jogador mais decisivo e protagonista da final, com Di Maria e Luis Dias também na disputa.
Para chegar na final, a Colômbia deu show no Panamá nas quartas e o Uruguai eliminou a seleção brasileira nas penalidades. Que teve as suas chances com Endrick e Raphinha na partida, Endrick não chutou e não tocou a bola quando deveria e desperdiçou três chances de um bom ataque, mas tem que se entender que é um jogador novo e que irá evoluir muito, inclusive o Brasil jogou errado na saída de bola, toda vez rifando a bola com os zagueiros, para um ataque baixo e um Paquetá que tentava se virar contra um bando de uruguaios, como erradamente Bruno Guimarães e João Gomes se aproximavam dos zagueiros na saída de bola, após rifar a zaga do Uruguai ganhava facilmente a primeira bola contra Endrick, Raphinha e Rodrygo e a chamada “segunda” bola, a “sobra”, a bola rebatida que sobra no meio-campo, entre Paquetá e três, às vezes quatro uruguaios. Não dando fluidez ao jogo ofensivo da seleção, erro que permaneceu durante toda a partida, além da demora para substituir ofensivamente após a expulsão uruguaia, sem ter a prorrogação, o treinador Dorival Júnior poderia ter arriscado bem mais nas substituições iniciais.

“Agora é dar tempo ao tempo e fazer a seleção brasileira ganhar pontos importantes nas eliminatórias para irmos, como sempre fomos, a Copa do Mundo. Antes, temos a decisão da Copa América entre a seleção argentina e a seleção colombiana, que seja uma final com muitos gols, emoções e momentos históricos, ótima final da Copa América para todos nós.”

 

O jornalista esportivo Claudio Rodante Neto, também conhecido como Netão, escreve artigos especiais ao Revoluir sobre a Copa América 2024, que está sendo disputada nos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *