Brasil e Uruguai goleiam e estão quase lá
29 de junho de 2024Argentina, Venezuela e Uruguai 100%
4 de julho de 2024Espanha, Alemanha e Holanda bem, Itália fora
Inglaterra e Portugal no sufoco, França pragmática
A Espanha mais uma vez, demonstrou porque é a principal favorita ao título, goleou, de virada, mostrou o mental forte, capacidade de reação, domínio do jogo, as suas jovens estrelas seguem inspiradas e assim eliminou a surpresa Geórgia, agora fará um “final” antecipada, se é que que em um torneio deste porte podemos ter um jogo assim, mas enfrentará a Alemanha, as duas melhores seleções do torneio duelarão no primeiro jogo das quartas a 1h da tarde da sexta-feira, a Alemanha jogou os primeiros 20 minutos de forma exuberante contra a Dinamarca, depois não saiu atrás do placar por poucos centímetros, daquelas coisas impressionantes que acontecem no esporte, mas venceu o jogo e terá o grande jogo do ano até aqui contra a Espanha, grandes duelos, entre Yamal, Nico, Rodri e Kimmich, Kroos, Gündogan e tantos outros craques do lado alemão e do lado espanhol, a melhor seleção do torneio, contra a dona da casa e segunda melhor seleção do torneio.
Portugal no sufoco eliminou a Eslovênia, com um pênalti perdido por Cristiano e depois com o goleiro Diogo Costa salvando Portugal no mano a mano da eliminação, depois nas penalidades Diogo defendeu três penalidade e Cristiano, dessa vez, converteu a dele, menção honrosa para Cancelo que jogou muita bola. A França com Griezmann jogando mais pela ponta direita que pelo meio, venceu a Bélgica com um futebol pragmático com um elenco com tantos craques, os atuais vice-campeões da Copa teriam que estar desempenhando bem melhor futebol, mas a seleção francesa é assim e chega longe assim, mas dessa vez terá um duelo de grandes seleções no papel, que podem finalmente deslanchar nessa Eurocopa, duelo também das duas grandes estrelas européias das duas últimas gerações, Mbappé X Cristiano Ronaldo, esse é o segundo duelo mais aguardado das quartas.
“A Inglaterra contou com o gol salvador de Bellingham ao meu ver de puxeta, mas para todos de bicicleta nos minutos finais para evitar a eliminação para a Eslováquia. Em um sufoco, Kane classificou os súditos do rei para as quartas, sem Palmer e Arnold de titulares, já que Southgate insiste em manter os 2 excelente jogadores no banco, a Inglaterra não evolui e visto a ótima partida da Suiça contra a Itália, não seria nenhuma surpresa a seleção inglesa, tão badalada, ser eliminada pela eficaz Suiça, mas assim como Portugal e França, a Inglaterra pode deslanchar a partir desta próxima fase. A Itália foi eliminada e está com a geração menos forte que a minha geração já viu, preocupante o futuro dos italianos e tem como obrigação pela história da azzurra se classificar para Copa do Mundo após duas ausências”.
A Holanda finalmente deslanchou na competição, a sobrar contra a Romênia, Gapko, Dumfries e companhia finalmente desempenharam um bom futebol e irá duelar com a Turquia que derrotou a Áustria em um dos melhores jogos da Eurocopa com direito a defesa história do goleiro Gukon no final do jogo, até aqui a defesa do torneio, a seleção turca está motivada pelo ambiente, a imensa colônia turca na Alemanha tem transformado os ambientes dos estádios e isso pode fazer a diferença nessa próxima fase para a Turquia. Nas oitavas, foram eliminadas a Geórgia, Dinamarca, Eslovênia, Bélgica, Eslováquia, Itália, Romênia e Áustria. Os favoritos para irem para as semifinais são Espanha, Portugal, Inglaterra e Holanda. Serão quatro duelos em que qualquer seleção tem consideráveis chances de se classificar para as semifinais, que sejam jogos históricos, com grandes desempenhos dos craques, emoção e gols inesquecíveis, ótimas quartas para todos nós.