Inglaterra apática, França evolui e Portugal desencanta
24 de junho de 2024Bruno Arena estreia no Revoluir com sua coluna “Vespeiro”: confira o artigo “PL da Homofobia Votuporanguense”
28 de junho de 2024Brasil domina, finaliza, mas peca na pontaria, Argentina consistente
Uruguai convence e Colômbia vence
Começou a Copa América nos Estados Unidos, com dezesseis equipes e oito se classificando para as quartas-de-final esse é o rito do torneio, A Argentina a maior favorita dessa competição estreou muito bem, criando boas chances de gol, em um dia que Messi não estava iluminado como artilheiro perdendo 3 oportunidades de fazer o gol, mas estava iluminado para ser o garçom e deu 2 assistências para a vitória por 2X0 contra o Canadá, Argentina tem tudo para ser a campeã do grupo A e jogar o segundo colocado, Peru, Chile ou Canadá para enfrentar possivelmente o México, provável campeão do grupo B, em uma das quatro quartas-de-final. A Argentina deve ter o seu caminho tranquilo até a Semifinal se continuar consistente como na estreia, ao enfrentar com mais probabilidade de acontecer a Venezuela, podendo também ter reações do Equador e da Jamaica na competição.
Do outro lado da chave, o lado mais “pesado” estão 3 dos favoritos e o anfitrião, essas quatro equipes são as favoritas para fazer as quartas-de-finais deste lado da chave, o Uruguai jogou muito bem na sua estreia. pressionando, articulando bem as jogadas e impondo a diferença técnica existente contra o frágil Panamá, já que o assunto é a fragilidade podemos citar a Bolívia que também já teve seleções melhores em sua história e não conseguiu segurar o bom desempenho estadunidense, com Pulisic inspirado jogando pela faixa esquerda para o meio, posição em que não joga no Milan devido a ter Rafael Leão, o português como seu companheiro, jogando à vontade Pulisic contribuiu muito para a vitória dos Estados Unidos, que marcou bem e fez prevalecer ter mais equipe tecnicamente que a Bolívia, o Grupo C deve ser definido já na segunda rodada, eliminando Panamá e Bolívia e classificando Estados Unidos e Uruguai, que disputarão a primeira colocação do grupo na última rodada.
No grupo D, a Colômbia jogou bem e venceu o Paraguai por 2×1 com duas assistências do ótimo jogador na seleção, James Rodríguez. Com a vitória, a Colômbia se classifica se vencer nesta segunda rodada a limitada seleção costa-riquenha, mas visto o empate do Brasil na estreia, a seleção colombiana buscará o primeiro lugar da chave para escapar possivelmente do Uruguai na próxima fase. O Brasil fará contra o Paraguai às 10h da noite da sexta-feira o jogo mais importante da segunda rodada, para o Paraguai uma vitória contra a seleção canarinho deixa a seleção paraguaia a uma simples vitória contra a Costa Rica para se classificar. Ao Brasil resta a vitória se sonha ainda em uma terceira rodada menos intranquila e se busca não ter o clássico contra o Uruguai logo na próxima fase.
“O Brasil dominou a Costa Rica, finalizou várias vezes, mas foi mal na pontaria. Teve 3 chances em que poderia realmente ter aberto o placar, com Rodrygo no primeiro tempo e com Bruno Guimarães no final do jogo e uma bola na trave em chute do Paquetá, o gol não saiu, era jogo para ganhar, contra um adversário limitado, por mais que tenha dominado, finalizado, o resultado tem que ser o positivo, a pontaria teria que ser melhor e ter chutado mais bolas ao gol adversário, o nosso melhor jogador (que não é ainda o melhor jogador pela seleção) estava se jogando muito no começo do jogo e reclamando muito também, Vinicius Júnior fez um ótimo passe de letra que quase resultou em gol, mas ficou devendo na estreia, agora como protagonista dessa seleção (e que falta Neymar está fazendo) tem que se comportar melhor e claro, jogar melhor na seleção brasileira, na sexta é um jogo “grande” em que ele pode começar a mudar a sua história na seleção pentacampeã mundial”.
A seleção brasileira atacou muito pelo lado direito, com a aproximação do trio mais ofensivo do meio campo, junto com o Raphinha resultando na criação da jogada para finalização perigosa de Rodrygo, no primeiro tempo, pelo lado esquerdo, quase sempre em 3×2 Vinicius e Arana não conseguiram criar boas jogadas. Por não termos um nove em campo, facilitou a vida da zaga da Costa Rica que sempre estava “inteira” nos lances, passou da hora de Endrick ser o titular da seleção brasileira, óbvio que o campo a ser jogado estar mais curto, comentarei sobre isso em alguma das próximas colunas, facilitam a vida de linhas de 4 e 5 das seleções mais defensivas nesta Copa América, mas outras seleções conseguiram “furar” esse bloqueio. Agora é ver a emoção, gols e jogos decisivos desta segunda rodada na Copa América.
“Ótima segunda rodada, tomara que com vitória da seleção para todos nós”.