Presidente do Sindicato de Ouroeste, Branco pede o fim dos descontos de aposentados e pensionistas
20 de março de 2023A SÍNDROME DO PEQUENO PODER: IMPLICAÇÕES NAS ORGANIZAÇÕES
31 de março de 2023Formalizado: fim dos descontos de aposentados e pensionistas é levado à prefeitura; próximo passo: Câmara Municipal
Na manhã da última terça-feira (21), Osmar José do Nascimento, popularmente conhecido como “Branco”, presidente do Sindiouro (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ouroeste), e outros cinco representantes dos aposentados e pensionistas vinculados ao IPREMO, Izabel dos Santos Ramalho, Beatriz Cruz Vargas Brugnoli, Antônio Fernandes Machado, Noedir Hernandes e Wilson Rocha de Oliveira foram recebidos na prefeitura de Ouroeste pelo secretário municipal Daniel Barbosa Brito.
Daniel Brito representou o prefeito Alex Sakata, que não pôde participar da reunião por estar em viagem. Esta foi a segunda tentativa de uma reunião do Sindiouro com Sakata, a primeira ocorreu no último dia 16. Confira como foi clicando aqui!
No encontro, foi formalizada a reivindicação pelo fim dos descontos nos vencimentos de aposentados e pensionistas pelo IPREMO (Instituto de Previdência Municipal de Ouroeste).
Desta vez, Daniel Brito se comprometeu em repassar a reivindicação sindical que visa beneficiar 132 aposentados e pensionistas que trabalharam pela prefeitura de Ouroeste.
Como não houve a possibilidade de uma conversa direta com o prefeito Alex Sakata, o Sindiouro já está se organizando e convocando uma mobilização para a próxima sessão ordinária dos vereadores de Ouroeste, que será realizada no dia 3 de abril, às 19h. Dia e horário constam no próprio site da casa legislativa ourestense.
Branco reforça que aposentados e pensionistas compareçam, pois a quantidade de representantes na Câmara Municipal será fundamental, destacando que são 132 ex-servidores municipais que fazem esta reivindicação.
Temos que continuar com a nossa mobilização. Estamos no caminho certo. Fomos pela primeira vez à prefeitura, em 18 pessoas, não fomos atendidos. Nesta terça já somamos 40 representantes dos aposentados e pensionistas. Não fomos recebidos pelo prefeito, mas o secretário de governo nos atendeu. Avançamos. Nossa reivindicação está formalizada e será levada ao prefeito pelo próprio secretário da prefeitura. Na Câmara, no próximo dia 3, temos que comparecer em um número maior ainda, para que fique demonstrado que todos nós não aceitamos mais esses descontos. Tem que parar já. Somos 132 aposentados e pensionistas cobrando juntos o fim destes descontos