Onde Ninguém Fica Sozinho (“Where No One Stands Alone”)
8 de novembro de 2019Operação “Hígia” complementa “Assepsia”; R$ 30 milhões dos bens de investigados estão bloqueados
22 de fevereiro de 2020Conheça os novos clubes de cada integrante da equipe do Fefecê de 2019
Uma temporada que entrou para a história do Fernandópolis Futebol Clube. O “Time de Guerreiros” jamais será esquecido pela torcida da Águia de Sangue Azul. O acesso não veio, mas, no futebol, às vezes é na derrota que o amor a um time se estabelece como eterno, ficando ainda mais forte, independente do objetivo principal, que era disputar a Série A3 deste ano, ser alcançado ou não. Chegou à semifinal, ficando em 3º lugar.
O que fica marcado na alma e na memória do torcedor e será sempre relembrado é o reconhecimento pela entrega nos treinamentos, pela raça e luta em campo e um comprometimento profissional com o Fefecê indiscutivelmente possível somente a homens de caráter, tanto jogadores quanto toda comissão técnica. Um time de jovens talentos que ganharam a ‘casca’ necessária para enfrentarem de cabeça erguida novos desafios profissionais
Em forma de agradecimento, Revoluir, que cobriu a verdadeira “Odisseia do Fefecê” em 2019, entrou em contato com todos que fizeram parte do time e confirmou os novos passos de cada um dos jogadores para esse ano que se inicia, incluindo técnico, auxiliar, preparadores de goleiro e físico, analista de desempenho, massagista e roupeiro.
COMISSÃO TÉCNICA
Técnico Júnior Paulista, Wagnão, preparador de goleiros, João Dreison, preparador físico, e Cláudio Rodante Neto, analista de desempenho
Júnior Paulista, que mantém seu trabalho de base na formação de novos jogadores em sua escolinha, a Academia de Futebol “JR 10”, não fechou com nenhum time até o momento. Já teve propostas de várias equipes, como Assisense e Itapirense. Descartada a primeira, com o time de Itapira a negociação ainda está em andamento, mas nada foi definido, mesmo porque outros clubes ainda se movimentam em busca do treinador que se destacou em 2019.
O mesmo acontece com o preparador de goleiros Wagner Josué Valente, o Wagnão, com quem Júnior Paulista mantém contato permanente. Ambos poderão trabalhar juntos novamente nesta temporada.
Em contato com Wagnão, que está em Uberlândia/MG, onde reside há muitos anos, o experiente preparador de goleiros disse que há grande possibilidade de fecharem com algum clube esse ano.
“Tenho certeza de que daremos continuidade ao nosso trabalho no futebol. E gostaria muito de trabalhar em conjunto com toda a nossa comissão técnica”, disse o ex-goleiro.
Essa comissão técnica seria formada por um quarteto de altíssimo nível profissional: Júnior Paulista, o próprio Wagner Valente, Cláudio Rodante Neto, analista de desempenho, e o preparador físico João Dreison.
Confira um registro da carreira do preparador de goleiros Wagner Valente neste link
Preparador Físico João Dreison
Está sem clube. Continua em Fernandópolis e seu currículo comprova sua competência profissional. Com atuação intensa, fez o time “voar” durante a temporada passada.
Analista de Desempenho Cláudio Rodante Neto
“Sou grato pela oportunidade que o Fefecê me deu ao trabalhar num clube profissional de futebol em 2018 e 2019. Continuo escrevendo minha coluna no Jornal do Esporte e estou focado em projetos pessoais para 2020, sempre atento a propostas do ramo esportivo na cidade de Fernandópolis que possam vir a surgir”, declarou “Netão”, que atuou como analista de desempenho em 2018, no Sub-20, sendo também auxiliar-técnico de Júnior Paulista naquele ano. Já em 2019 foi analista de desempenho no time principal da Águia.
Matheus Bueno
Foi auxiliar-técnico do time profissional e comandou o Sub-20 como técnico em 2019. Atualmente não trabalha com futebol.
Massagista Pepino e Roupeiro “Seu” Roberto
Ambos aguardam as definições que devem ser concretizadas na próxima semana para decidirem se permanecem com suas funções no Fefecê.
ELENCO QUE ATUOU NO TIME PROFISSIONAL
Ainda sem time
Os zagueiros Felipe e Gutembergue (Guto), o volante Pedrão, que se recupera de uma cirurgia, o meia Matheus Alcântara, o lateral-esquerdo João Marcos (Carioca), Eduardo e os atacantes Junio Matheus, Edinan, Samuel e Lucas Matos, o Luquinha, também em fase final de recuperação após cirurgia, estão sem contrato e livres no mercado da bola.
Em contato com os atletas, ficou confirmado que a maioria recebeu propostas e há possibilidade de atuarem em 2020.
Garotada da Base
O zagueiro Murilo Calori, em fase final de recuperação de cirurgia, os laterais Juninho (Luiz Carlos) e Matheus Dias, o volante Gustavo, outro jogador que se recupera de cirurgia, e Pedro “Bala” ainda aparecem registrados como jogadores da base do Fefecê no site da Federação Paulista de Futebol – dentre um total de 22 atletas registrados na “categoria amador” junto à FPF.
Destes, quem está próximo de acertar com um novo clube é Juninho, natural de Cardoso. Com negociações avançadas pode assinar contrato nos próximos dias.
EM NOVOS CLUBES
Gabriel, Biti, Félix, Danilo, Vitinho e Talison
Meio time. Isso mesmo, o Bandeirante de Birigui, que não passou da primeira fase na Segundona 2019, viu uma possibilidade de dar a volta por cima este ano e subir para a A3. Apostou na contratação de seis ex-jogadores do Fêfa: goleiro Gabriel, o lateral-direito Biti, zagueiro e capitão Félix, os meias Danilo e Vitinho e o atacante Talison.
“A estrutura do Bandeirante de Birigui é muito boa. Estão dando todo um suporte que não tivemos no Fêfa, mas creio que o que passamos em Fernandópolis serviu para crescermos mais ainda profissionalmente, e estamos colhendo os frutos do que foi plantado na nossa passagem por aí”, disse Gabriel Barbato, goleirão titular ano passado.
O sexteto ex-Fefecê, que já conheceu sua nova casa, tem apresentação marcada para o próximo domingo, dia 26, em Birigui, quando o Bandeirante iniciará sua preparação para a Segundona 2020.
Goleiro Denis
Mesmo não tendo muitas oportunidades de jogar como titular durante a temporada passada, isso pela excelente fase vivida por Gabriel Barbato, Denison Santos de Jesus, ou simplesmente “Denis”, demonstrou toda sua qualidade nos treinamentos e quando jogou, comprovou ser um goleiro de alto nível técnico.
Com postura de líder, tanto dentro quanto fora de campo, Denis fechou com a Associação Atlética Coruripe, que disputará o estadual da Série A do Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Brasileirão da Série D em 2020.
O Coruripe estreia em casa, no estádio Gerson Amaral, neste sábado, dia 25, às 19h, contra o CSE (Clube Sociedade Esportiva).
E 2020 será uma grande vitrine para o ex-goleiro do Fefecê. As partidas do Alagoano serão transmitidas na TV aberta e fechada pela Band em Alagoas, além de contar com cobertura em tempo real pelo portal globoesporte.com/al e pela FAF TV – canal oficial da Federação Alagoana de Futebol, que transmitirá os jogos no Youtube e no MyCujoo.
Na primeira fase do estadual, oito clubes jogam em turno único, fazendo, cada um, o total de sete jogos. Ao final da primeira fase, os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal.
Volante Jackson
O carioca Jackson Klayton, que além de volante também atua como zagueiro, assinou com o Esporte Clube Guarani, da cidade de Venâncio Aires, do Rio Grande do Sul. Em 2019, o clube disputou a Divisão de Acesso, que conta com 16 times na briga por duas vagas para a Primeira Divisão, o “Gauchão”. A Divisão de Acesso está acima da Segunda Divisão gaúcha, que é disputada por 12 times.
O novo clube do volante Jackson chegou à semifinal no ano passado, quando acabou eliminado pelo Esportivo, que foi vice e subiu ao lado do campeão Ypiranga à divisão principal do Rio Grande do Sul e disputará o Gauchão 2020 contra times como Grêmio e Internacional.
Ainda em pré-temporada, Jackson se prepara para estrear no dia 1º de março em seu novo clube.
Atacante Júnior Bala e João Lucas, meia que ganhou dois apelidos no Fefecê: Pará e Potiguar
Júnior Bala e João Lucas, ambos do Rio Grande do Norte, Bala de Natal e João de Touros, assinaram com o Paulista de Jundiaí, e disputarão a Série A3 do Campeonato Paulista 2020.
A dupla estreia neste sábado, dia 25, às 16h, no Estádio Dr. Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí, diante do Nacional.
Centroavante Gildo
Assinou contrato de dois anos com o Comercial de Ribeirão Preto. Esse ano atuará, por empréstimo até o mês de abril, pelo São Bernardo FC, na Série A2 do Campeonato Paulista.
O São Bernardo ficou em 14º lugar na A2 de 2019, competição que conta com 16 times.
Em pré-temporada na cidade de Atibaia, Gildo falou ao Revoluir.
“Temos uma estrutura muito boa, voltamos de Atibaia na terça e faremos nossa estreia quarta-feira. Trabalhando forte, estou no time de cima e muito focado”, disse o camisa 9 titular do São Bernardo FC.
Gildo entra em campo na noite desta quarta, dia 22, às 20h, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, quando enfrentará o São Bento pela primeira rodada da Séria A2 do Paulistão 2020. A partida será acompanhada em Tempo Real pelo Globoesporte.com
Meia Murilo
O craque da camisa 10 do Fefecê em 2019, artilheiro da Segundona com 15 gols, assinou contrato de um ano com o Botafogo de Ribeirão Preto.
Em matéria assinada por Luiz Cosenzo, do site botafogofutebolsa.com.br, o atacante fernandopolense de 22 anos ganhou destaque por sua passagem nas categorias de base do São Paulo e pelos gols marcados na temporada passada e as 15 assistências registradas com a camisa da Águia.
Ao ser apresentado no último dia 10, quando Murilo vestiu a camisa botafoguense, o craque relembrou sua temporada no Fefecê.
“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo, que tem uma história muito bonita. Batalhei muito para chegar até aqui. Sabia que para chegar a um clube grande teria que fazer um grande campeonato. Fui artilheiro e participei de 30 dos 37 gols do Fernandópolis”, disse Murilo.
“Tive uma lesão no joelho que atrapalhou minha trajetória no São Paulo. Agora, estou me sentindo muito bem clinicamente e fisicamente. Estou forte e bem fisicamente para fazer um grande ano. Nosso time é jovem, mas como um grande potencial. Temos que trabalhar bastante para alcançar nossos objetivos. Sou um jogador de bom arranque e velocidade”, completou o craque.
O Botafogo estreia no Paulistão Séria A1 nesta quinta-feira, dia 23, diante do Corinthians, na Arena de Itaquera
Em contato com Revoluir, Murilo confirmou que está pronto para este importante confronto.
“Eu vou pro jogo sim, vou jogar de titular. A estrutura aqui em Ribeirão é muito boa, estádio muito bonito, tem tudo que um atleta precisa, e agora é só jogar”, concluiu Murilo.
Vale lembrar que o craque fernandopolense, que joga pela esquerda do ataque, terá pela frente o lateral-direito Fagner, titular absoluto do Corinthians nas últimas temporadas e convocado constantemente pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira.