Confira o show de prêmios da Ótica Cidade Fernandópolis
14 de dezembro de 2018
A relativização de crimes contra a humanidade
14 de dezembro de 2018
Confira o show de prêmios da Ótica Cidade Fernandópolis
14 de dezembro de 2018
A relativização de crimes contra a humanidade
14 de dezembro de 2018

Motociclista fica sobre capô de carro por 50 metros após ser atropelado

SAMU chegou depois de meia hora e testemunhas reclamaram da "demora" em atendimento a vítima

Testemunhas se revoltam com SAMU

 

Demoraram mais de meia hora para chegar

 

Um acidente no cruzamento da Avenida dos Arnaldos com a Rua Espírito Santo, ao lado da Cafeeira Sato, além de ter deixado uma vítima, com grave lesão na perna direita – há suspeita de fratura -, gerou revolta em diversos moradores que testemunharam o que consideraram “demora” da chegada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atender a ocorrência.

Por volta das 16h45 desta segunda-feira, dia 10, um jovem pilotava uma Biz, transitando pela Avenida dos Arnaldos, e foi atingido por um Fiat Uno, que descia a Rua Espírito Santo, e, segundo testemunhas, não teria respeitado o sinal vermelho do semáforo. As circunstâncias da colisão serão devidamente apuradas. A Biz ficou caída no local da batida, bem próximo à esquina, mas o jovem motociclista, novamente de acordo com as testemunhas ouvidas pelo Revoluir, ficou sobre o capô do carro, que parou somente em frente ao Edifício Itamaracá, cerca de 50 metros à frente. Foi exatamente em frente ao Itamaracá que Revoluir encontrou o rapaz, que sofria fortes dores e aguardava atendimento na calçada.

O pai da vítima e diversas testemunhas, logo na chegada da reportagem do Revoluir, reclamaram com veemência da demora do atendimento: alegaram que já se passavam mais de 20 minutos de espera pelo SAMU. Quando a ambulância finalmente chegou, o Senhor Aparecido, porteiro do edifício, declarou ao Revoluir: “Demoraram mais de meia hora”. Outra testemunha ouvida pela reportagem, Baldo Câmara Garcia, morador do Itamaracá, reforçou a indignação. “Demorou mais de meia hora sim, creio que é muito tempo né!”.

A reportagem do Revoluir questionou o motorista da viatura do SAMU sobre o tempo gasto para atender a ocorrência, e a resposta foi curta: “É um problema do administrativo, eu fui avisado só agora”.

Mais informações sobre o estado clínico da vítima e novos detalhes sobre o acidente você confere nesta terça-feira aqui no Revoluir.

Confira o vídeo do momento do atendimento do SAMU a vítima:

 

192 ESTÁ COM PROBLEMAS TÉCNICOS: SAMU ENVIA COMUNICADO AO REVOLUIR INFORMANDO NÚMEROS DE TELEFONES PARA EMERGÊNCIAS

Após a divulgação da matéria acima, a Administração do SAMU entrou em contato com a Redação deste site informando a ocorrência de problemas técnicos com a linha telefônica 192.

A Administração do SAMU explicou que outros números também estão com problema, inclusive o 190 (Polícia Militar) e o 193 (Bombeiros). Técnicos da Vivo já foram acionados, porém, trabalham com um prazo de 24 horas para resolução. O SAMU ainda se colocou à disposição para maiores esclarecimentos. Os números de telefones fixos do SAMU para emergências são 3463 1924 e 3463 1851.

Confira o Comunicado Oficial do SAMU enviado ao Revoluir:

 

SAMU INFORMOU NESTA TERÇA-FEIRA QUE AS LIGAÇÕES PAR AO 192 JÁ ESTÃO NORMALIZADAS.

 

A Biz ficou caída no local da colisão, na esquina da Avenida dos Arnaldos com a Rua Espírito Santo

 

Fiat Uno envolvido no acidente: vítima foi levada sobre o capô do carro por 50 metros após colisão

 

Vitima aguardou por mais de meia hora, na calçada em frente ao Edifício Itamaracá, até a chegada do SAMU; uma Senhora chegou a proteger o jovem do sol com sua sombrinha

 

Os dois integrantes da equipe do SAMU (o de camiseta era o motorista da ambulância) que atuaram no resgate foram auxiliados por uma pessoa que estava no local

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *