Justiça manda Silas Malafaia fechar igreja: “Sem cultos durante a pandemia do Coronavírus”
10 de abril de 2020
EXCLUSIVO! Ainda não é o momento: “Casos aumentarão se acabarmos hoje com o isolamento social”, diz Gaggini
16 de abril de 2020
Justiça manda Silas Malafaia fechar igreja: “Sem cultos durante a pandemia do Coronavírus”
10 de abril de 2020
EXCLUSIVO! Ainda não é o momento: “Casos aumentarão se acabarmos hoje com o isolamento social”, diz Gaggini
16 de abril de 2020

URGENTE: Governo de SP dispara alertas por SMS e WhatsApp informando sobre aumento dos casos de Coronavírus

"Os dados demonstram claramente que, conforme caem os índices de isolamento social, aumentam casos e mortes de forma vertiginosa", declara ex-secretário estadual da Saúde, David Uip

O governo de São Paulo disparou na tarde desta sexta-feira, dia 10, mensagens via SMS e WhatsApp informando sobre o aumento dos casos de Coronavírus na região noroeste paulista.
A mensagem diz: “Governo de São Paulo informa: houve aumento de casos de Coronavírus em sua região. Reforce as medidas de higienização e fique em casa”.
Junto ao SMS recebido por diversos leitores do Revoluir, que informaram a reportagem, também estava um link de acesso à página do governo estadual disponibilizada especialmente para informar e orientar internautas sobre medidas de prevenção ao contágio. Confira Aqui!
ISOLAMENTO SOCIAL CAI, MORTES AUMENTAM
Em sua coluna na Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo traz nesta sexta informações do ex-secretário estadual da Saúde, David Uip. O médico infectologista afirma categoricamente: “Queda no isolamento acelerou mortes em SP de forma vertiginosa”.
Bergamo informa que o índice de isolamento social no estado de São Paulo caiu 12,96% na última semana, segundo levantamento do governo em parceria com operadoras de telefonia celular. No mesmo período, o número de mortes pela doença cresceu 152%.
Em 2 de abril, 55% das pessoas no Estado estavam em distanciamento social, índice que caiu para 47% nesta quinta-feira (9). Já o número de mortes passou de 188 para 540.
Após 45 dias da confirmação do primeiro caso do Brasil, a doença já provocou 540 óbitos e 8.216 casos confirmados no estado de São Paulo, conforme balanço desta sexta (10).
David Uip conclui declarando o seguinte:

Os dados demonstram claramente que, conforme caem os índices de isolamento social, aumentam casos e mortes de forma vertiginosa. Por isso, reforçamos que a melhor vacina contra o Coronavírus é ficar em casa. Com 70% de distanciamento social conseguiremos controlar a pandemia

 

ACESSE AQUI E ACOMPANHE EM TEMPO REAL O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS E MORTES POR ESTADO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *