Previsão de tempestade deixa região em alerta nesta terça, Jales em especial
7 de fevereiro de 2023
Formalizado: fim dos descontos de aposentados e pensionistas é levado à prefeitura; próximo passo: Câmara Municipal
23 de março de 2023

Presidente do Sindicato de Ouroeste, Branco pede o fim dos descontos de aposentados e pensionistas

Branco, presidente do Sindiouro, cobra o fim de descontos nos vencimentos de aposentados e pensionistas vinculados ao IPREMO (Instituto de Previdência Municipal de Ouroeste)

UMA NOVA REUNIÃO COM O PREFEITO ESTÁ MARCADA PARA ESTA TERÇA, DIA 21, ÀS 9H30 NO PAÇO MUNICIPAL
O presidente do Sindiouro (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ouroeste), Osmar José do Nascimento, popularmente conhecido como “Branco”, já havia solicitado, através de ofício, uma reunião com o prefeito Dr. Alex Garcia Sakata para solicitar, formalmente, o fim dos descontos nos vencimentos de aposentados e pensionista vinculados ao IPREMO (Instituto de Previdência Municipal de Ouroeste).
Há mais de 15 anos à frente da entidade que representa o funcionalismo municipal de Ouroeste, Branco mobilizou integrantes do Sindiouro, que estiveram no Paço Municipal na última quinta-feira (16).
No entanto, o encontro não ocorreu, devido a compromissos previamente agendados do prefeito Alex Sakata.
Mas uma nova reunião com o Sindiouro foi agendada para a manhã desta terça-feira, dia 21, às 9h30, novamente na sede da prefeitura de Ouroeste.
Branco falou à reportagem do Revoluir que esta reunião será muito importante, e aguarda mais filiados, e até mesmo não filiados ao sindicato, para marcarem presença.

É uma reivindicação justa, pelo fim de um desconto nos vencimentos de aposentados e pensionistas de Ouroeste que ganham abaixo do teto do INSS (valor próximo a R$ 7 mil). E venho ressaltar que esse desconto já não existe na maioria das cidades do estado de São Paulo. O próprio governo estadual já sancionou uma lei aprovada pelos parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo que põe fim ao desconto previdenciário de aposentados e pensionistas. É uma medida que deveria estar em vigor desde 1º de janeiro deste ano. Estivemos no Paço Municipal na última quinta, num total de 18 companheiras e companheiros do sindicato, quando não houve a reunião que estávamos esperando. Mas nesta terça pela manhã, às nove e meia, temos que reunir um número ainda maior de pessoas. Nós temos certeza de que o prefeito Alex vai nos atender e se sensibilizar com o nosso apelo pelo fim dos descontos

Aposentados e pensionistas representaram o Sindiouro na última quinta, quando o prefeito alegou compromissos previamente agendados e não os atendeu

Revoluir irá acompanhar o encontro no Paço Municipal de Ouroeste. Acompanhe aqui todas as novidades.
ENTENDA: ALESP CLASSIFICA DESCONTOS COMO “ERRO”
Os referidos descontos que Branco cobra que sejam extintos estavam em vigor desde 2020, após a reforma da previdência. Agora, com a sanção da Lei Complementar 1380/2022, somente aposentados e pensionistas que recebem acima do teto farão a contribuição.
O presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari (PSDB), destacou que o projeto foi assinado por todos os parlamentares, o que demonstra o entendimento da Casa sobre a matéria. “Estamos corrigindo um erro que foi feito lá atrás”, afirmou Carlão, em matéria publicada no site da própria Alesp, em novembro de 2022.
Portanto, tanto a Câmara Municipal quanto a prefeitura de Ouroeste já tiveram tempo suficiente para adequarem a nova lei e incorporarem o fim dos descontos aos vencimentos pagos pelo IPREMO.

Branco espera ser atendido nesta terça pelo prefeito Alex Sakata, em reunião agendada para às 9h30 no Paço Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *