Confirmando matéria exclusiva do Revoluir: Polícia vai às ruas garantir combate efetivo ao Covid-19
8 de abril de 2020
3º caso em apenas 2 dias acelera curva de contágios em Fernandópolis: 5 pessoas infectadas
10 de abril de 2020

Gado avaliado em R$ 60 mil será vendido e leiloado pelo Hospital do Amor: 31 animais foram doados pela Polícia Ambiental

Gado foi apreendido em operação de combate aos maus tratos contra animais em Urânia

A Polícia Ambiental formalizou, na manhã da última terça-feira (7), a doação de 31 cabeças de gado da raça nelore ao Hospital de Amor de Jales.
Revoluir confirmou nesta quinta-feira, dia 9, que a direção da unidade hospitalar de combate ao câncer na vizinha cidade de Jales, que atua em sintonia com o Hospital do Amor de Barretos, sua central administrativa, poderá vender alguns dos animais e ainda leiloar outros.
De acordo com as informações repassadas ao Revoluir, como são vários animais em diferentes condições, provavelmente alguns serão vendidos e outros irão a leilões virtuais. No entanto, a decisão definitiva será tomada em futura reunião com a comissão de leilão do Hospital de Amor e o coordenador Sérgio Cavassani. 
De acordo com levantamento da Polícia Ambiental, as 31 cabeças de gado foram avaliadas em aproximadamente R$ 60 mil.
COMBATE A MAUS TRATOS DE ANIMAIS
Os bovinos foram apreendidos no final de 2019 em uma ação de combate a maus tratos de animais, realizada em uma propriedade rural no município de Urânia.
Após a apreensão, os animais foram transportados para outra propriedade onde permaneceram até esta terça, sob a supervisão da Polícia Militar Ambiental de Jales.
Durante três meses apreendidos, todos os animais permanecerem vivos e foram plenamente recuperados, inclusive com ganho de peso (eles estavam morrendo de sede e fome, segundo as denúncias recebidas e a constatação dos policiais no local).
DOAÇÃO DE MADEIRA
Há dois meses, a Polícia Militar Ambiental também realizou a doação de sessenta metros cúbicos de madeira ao Hospital de Amor de Jales.

A Polícia Militar Ambiental deixa seu recado: “Estamos fazendo nossa parte, faça também a sua, colabore”.

O Hospital de Amor de Jales é uma instituição que atende diariamente centenas de pessoas que lutam pela vida e, por esta razão, necessita permanentemente do apoio e doações da comunidade e instituições como a Polícia Militar. As doações são utilizadas pelo hospital para a obtenção de recursos visando a manutenção do atendimento aos doentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *