Com Covid-19, Geraldo de Carvalho, ex-provedor da Santa Casa e símbolo da Meimei, permanece em estado grave na UTI
19 de março de 2021
Arrastão Solidário Ecumênico arrecada doações pela cidade até dia 27, quando terá Drive Thru: conheça os locais e colabore
22 de março de 2021

“EuRiso na Rede” segue até dia 27; confira as atrações online na programação desta última semana

Palhaço Ferrugem comandou a abertura do EuRiso na Rede

Com diversas atrações desde o início do mês, a edição 2021 do “EuRiso” é uma versão adaptada aos desafios da pandemia.
Há mais de 20 dias integrando artistas de vários países e regiões do Brasil, segue até o próximo dia 27 o “EuRiso na Rede – Encontro Internacional de Palhaços Online”, um evento totalmente online que continua colocando Fernandópolis em destaque no cenário cultural e que já reuniu quase 100 mil espectadores em suas sete versões presenciais.
“A saudade pode ser uma oportunidade latente de revirar pra dentro, o ‘zóio’ da gente, e descobrir que ainda resta uma gotinha de vontade, que faz eu engolir no seco essa saudade e dá coragem de seguir em frente, porque, como tudo na vida, isso também vai passar. O palhaço é a expressão da alegria, o palhaço é a expressão da vida, o que ela tem de instigante, sensível, humana, a alegria com que o palhaço realiza a cada momento em sua ação contribui para estancar, por um instante que seja, a dor do planeta Terra”, frisou Ferrugem ao declamar a “Declaração do Riso da Terra”.

Palhaço Ferrugem na live inaugural do evento, quando declamou “Declaração do Riso da Terra”

“O encontro online poderá trazer aprendizado para nós e para o guarda-chuva de artistas que tem no EuRiso esse lugar de afeto, de comunhão e de alegria. Além dos espetáculos e oficinas para o público, é também uma referência para os artistas que buscam ampliar e refinar os seus saberes e práticas”, explica o artista, idealizador e coordenador geral do projeto, Rafael Guerra de Aquino.
O evento entra em sua última semana, sendo que no seu encerramento, dia 27 de março, comemora-se o Dia do Circo. As atrações, totalmente gratuitas, têm transmissão em diversas plataformas: pelo site do evento (www.euriso.com.br), no Facebook, YouTube, Instagram e Sympla.
APOIO
Organizado de maneira independente, o “EuRiso na Rede” é uma realização da Mirabolante Companhia em parceria com o Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Prefeitura de Fernandópolis e TV Tem.

Veja nas imagens abaixo as atrações do EuRiso na Rede até o dia 27

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *